(texto: Rodrigo Contrera; direção: Rodrigo Contrera, Brunno Almeida e convidados; com: Brunno Almeida, Rodrigo Contrera, Rycardo Moreno, Mauryas Mazoli e Andrés Perez Barrera; luz: Rodrigo Contrera e Raphael Fabrício; música: Arvo Pärt e John Adams; figurino: Rodrigo Contrera)
Num mundo em que "a bagunça invade nossa experiência a cada momento" (Beckett) e em que a morte se anuncia menos pelo choque e mais pela indiferença, o ser humano enfrenta o século XXI carente de crença e de afeto. Menos que em Deus, o homem não acredita mais em si mesmo; menos que aos outros, o homem recusa-se a amar a si mesmo.
"Somente uma pequena prova de amor", exposição em 6 atos, traz seis "personas", sem nome e sem rosto, que ainda insistem em estender a mão sem pedir nada a ninguém. Em comum a todos, o descaso para consigo mesmos. Em comum a todos, a aposta em que mantendo a palavra tudo se consegue.
No Ato 1, vemos um homem colher desgraças e delas tirar algumas flores. No Ato 2, vemos o belo amor de quem não consegue parar de fugir. No Ato 3, vê-se por que amar é morrer para si mesmo. No Ato 4 vê-se por que o pequeno amor do mendigo está em recolher o lixo alheio. E no Ato 5 por que deixar-se conduzir resume o amor de um ator estrangeiro convidado. Tudo termina (Ato 6) ao som frenético do amor dançante e maquinal de John Adams.
Estréia na direção e palco de Rodrigo Contrera, autor que já fez "Onde você estava? Fugindo", no Satyrianas de outubro de 2007, "Somente uma pequena prova de amor" é uma aposta em que, apesar de tudo, o sentimento nas palavras ainda existe e permanece.
Onde: ECAL (http://www.ecal.art.br/). Av. Indianópolis, 1570. Quando: 24/5/2008, 21h30.
Penetralia disse...
Oi, Rodrigo, que bom vê-lo produzindo e com foto no blog, feliz, fazendo de tudo numa peça beckettiana! Eu me lembrei, por ocasião da polêmica entre Arrabal e Gerald Thomas esses dias em Porto Alegre, do trecho que vc traduziu de Beckett. Eu li Esperando Godot esse dias e gostei muito.Muito sucesso para você e tudo de bom. Por favor sempre me informe da peça. Grave um vídeo para que eu possa vê-la no Youtube, sim.
Abraços do Lúcio Jr.
Rodrigo Contrera disse...
feliz fico eu de ver vc me acompanhando, mais uma vez.
abraço, querido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi, Rodrigo, que bom vê-lo produzindo e com foto no blog, feliz, fazendo de tudo numa peça beckettiana! Eu me lembrei, por ocasião da polêmica entre Arrabal e Gerald Thomas esses dias em Porto Alegre, do trecho que vc traduziu de Beckett. Eu li Esperando Godot esse dias e gostei muito.
Muito sucesso para você e tudo de bom. Por favor sempre me informe da peça. Grave um vídeo para que eu possa vê-la no Youtube, sim.
Abraços do Lúcio Jr.
feliz fico eu de ver vc me acompanhando, mais uma vez.
abraço, querido
Postar um comentário